domingo, 13 de março de 2011

O que mais me irrita e me deixa desolada é o fato de que o homem, apesar de alcançar tantos subsídios para a sua inteligência e uni-los ao progresso, na realidade, os utiliza para um processo inverso e retrógrado.
Homem querendo ser Deus.
Homem sem limites para conseguir à custa de tantas outras pessoas, e por inúmeros meios ilícitos, corruptos, desumanos... o seu poderio desvairado.
O que é poder? Acredito que o poder é uma maneira equivocada e absurda que os homens encontraram, para mostrar que eles existem, pois têm sede de amor, sede de paz.. Mas o laço mais fraco se rompe em prol ao mal.
Nada que o homem fizer, nem toda a tecnologia e as suas descobertas mais incríveis, nunca o eximirá da sua condição de ser ínfimo, e suscetível à dor, ao medo, às incertezas. Todos somos IGUAIS.
Apenas o que nos diferencia uns dos outros são os meios mais árduos, ou mais fáceis que decidimos em nossas vidas para alcançar nossos objetivos.
O caminho mais árduo exige paciência, amor, determinação, humanismo.
Já o caminho mais fácil é aquele desprovido de quaisquer dificuldades. Mas lembrando-se que: se optar por este, deve-se usar muitas máscaras, e ser frio.
Mas toda ação, tem uma reação!
Que Deus olhe por todos nós, mas que sejamos conscientes das reações e consequências de nossos próprios atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário